terça-feira, 2 de junho de 2015

A troca misteriosa - 1.ª parte

No tempo dos castelos, um príncipe e uma princesa viviam num belo palácio, perto de uma floresta encantada, com árvores muito belas, rios de água limpinha e serena, atravessados por pontes de pedra. Os habitantes dedicavam-se à agricultura, à criação de animais e à pesca. Todos viviam em paz. O Reino era conhecido pelos seus campos floridos.
O príncipe Adalberto era um extraordinário cavaleiro e a princesa Aniel era uma jovem de rara beleza, que por vezes se transformava em sereia, usando esse dom para falar com os animais e todas as espécies da Natureza.
Numa manhã cinzenta de inverno, numa das suas caminhadas, o príncipe tropeçou numa pedra e caiu num poço muito fundo e perigoso. Com todas as suas forças ele lutou para chegar à superfície. Mas não conseguia…o poço era, realmente, muito fundo.
Já sem forças e quase a afogar-se, viu uma luz muito brilhante na água. A curiosidade venceu o cansaço. Inspirou todo o ar que conseguiu e mergulhou. Aquele brilho vinha de um cristal mágico que, uma vez tocado pelo príncipe, de imediato fez aparecer uma corda, que serviu para que Adalberto se salvasse. Este seria o primeiro de três desejos que o cristal concedia a quem o encontrasse.
Já fora do poço, e quando parecia que tudo ia acabar bem, eis que surge das nuvens um morcego de asas enormes. Dirigia-se a grande velocidade para o príncipe, que respirava ainda com dificuldade, com o coração a bater a toda a força… A aflição tinha sido grande. Mas agora vinha nova ameaça…

Sem comentários:

Enviar um comentário