domingo, 7 de junho de 2015

A troca misteriosa - 3.ª e última parte

O momento chegou nessa manhã cinzenta. Lançando apenas duas gotas da poção em cada um dos rios, Vandolesca conseguiu lançar a destruição no Reino. Assim que as gotas tocaram na água, esta mudou de cor, transformou-se num líquido pastoso, cinzento esverdeado que parecia fumegar, de onde saía um cheiro pestilento, como se fosse um pântano…
O objetivo da bruxa era afastar o príncipe do castelo durante algum tempo, para que ela própria tivesse a oportunidade de fazer mal à princesa. E o plano era diabólico: a bruxa transformou-se de novo no morcego e voou mais rápida que a própria luz em direção ao castelo. Entrou por uma das janelas e surpreendeu a princesa, lançando-lhe um terrível feitiço: a bruxa Vandolesca e a princesa trocaram os seus corpos, fazendo com que a bruxa Vandolesca voltasse a ser uma bela mulher e a atraente princesa uma figura horrível.
Com a ajuda do mágico cristal, o príncipe conseguiu purificar as águas contaminadas e regressou ao castelo o mais rapidamente possível, pressentindo que o mais grave poderia ter acontecido…
Ao ver, lado a lado, a “princesa” e a “bruxa”, Adalberto não hesitou e gritou com quantas forças tinha para que os guardas reais aparecessem e prendessem a “bruxa” nas masmorras parta todo o sempre!
O príncipe correu para a sua amada, abraçando-a com ternura, com a sensação que, afinal, tudo estava bem…
Com o decorrer da noite, Adalberto estranhou o silêncio da “princesa”. Só gestos e sorrisos nervosos, mas palavras… nem vê-las… O feitiço mágico era forte mas não era perfeito… permitia que a bruxa e a princesa trocassem a sua forma mas não a sua voz…
Em segredo, o príncipe pediu aos cozinheiros do castelo que preparassem o prato preferido da princesa (perna de javali com castanhas). Qual foi o seu espanto, quando a “princesa” esboçou um gesto desagradável ao sentir o gosto daquela carne. Mas o cansaço do príncipe era tanto, pelas aventuras que tinha vivido ao longo do dia, que apesar de achar que alguma coisa estava mal não conseguiu perceber o que realmente se estava a passar.
Entretanto, nas masmorras, a pobre “bruxa” não parava de chorar, tendo atraído à janela uma bela pomba branca que a observava atentamente. Este animal pertencia ao feiticeiro do reino que a tinha ensinado a comunicar com humanos. Aniel pressentiu que talvez esta fosse a solução do seu problema, transformou-se em sereia e contou-lhe tudo o que se tinha passado. A pomba branca, que tinha como grande missão, trazer a paz ao reino, foi a voar rapidamente pelos largos corredores do castelo, contar toda a verdade ao príncipe Adalberto. Assim, que a pomba apareceu ao príncipe e lhe disse o que a princesa lhe tinha contado, ficou angustiado por não ter percebido antes o silêncio da “princesa” e a cara estranha ao sentir o gosto do javali, supostamente a sua carne favorita. Mas não havia tempo a perder, pois a impostora estava no quarto ao lado e poderia ter ouvido toda a conversa. Correu para a sua bolsa e alcançou o cristal mágico, esfregando-o com força para ter direito ao seu último desejo. Mais uma vez, não teve dúvidas no desejo a pedir, precisava que a sua amada e a bruxa trocassem de novo a sua aparência física e de lugar, o que fez com a verdadeira bruxa aparecesse nas masmorras do castelo e a bela princesa de novo nos seus aposentos.
A vida no reino retomou a sua normalidade e esta história passou a ser contada de boca em boca até aos dias de hoje. E nós esperamos que também tu que a ouviste ou leste possas conta-la aos teus amigos.
Se algum dia encontrares o cristal mágico, pensa bem no que podes concretizar, mas lembra-te que só tens três desejos.

Sem comentários:

Enviar um comentário