terça-feira, 12 de junho de 2018

Reciclar é Agora

Reciclar é Agora - este é o novo filme que mostra aos cidadãos a importância de reciclar e que diz quanto custa tratar os resíduos urbanos em Portugal. Realizado através de uma parceria entre a EGF – Environmental Global Facilities, a ESGRA – Associação para a Gestão de Resíduos e a ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos.

 

Reciclar é Agora – apresentamos o novo filme pedagógico que mostra aos cidadãos a importância de reciclar de uma forma simples e intuitiva e que informa quanto custa tratar os resíduos urbanos em Portugal. A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) é responsável pela regulação e supervisão dos setores de abastecimento público de água, de saneamento de águas residuais urbanas e de gestão de resíduos urbanos. A ERSAR intervém para promover a prestação de serviços de qualidade aos cidadãos por parte das entidades gestoras destes serviços, a sustentabilidade económica e financeira do setor e os direitos dos consumidores. Cabe-lhe também assegurar a prestação de informação clara, rigorosa e acessível aos cidadãos. A melhoria dos níveis de reciclagem é um objetivo estratégico do nosso País para o qual todos podemos contribuir. O filme Reciclar é Agora é mais um contributo para esse objetivo, transmitindo a mensagem clara a instituições e cidadãos de que devemos reciclar tudo, sempre e em todo lado.
O filme resulta de uma parceria entre a ERSAR, a EGF – Environmental Global Facilities e a ESGRA – Associação para a Gestão de Resíduos, tendo sido apresentado no 12.º Fórum Nacional de Resíduos, no dia 19 de abril, no Hotel Sana Lisboa.
É apresentado em duas versões (longa, com duração de 1:45, e curta, com duração de 0:30 segundos) e, para além de estar disponível nos websites e outros suportes das entidades envolvidas, será divulgado em todo o país e por todas as entidades que tratam e valorizam resíduos urbanos em Portugal.
Convidamos todas as entidades gestoras a associar-se a esta iniciativa divulgando estes vídeos pelos meios que entenderem relevantes.

Pode ver os filmes:
•             no website da ERSAR
•             no canal youtube da ERSAR

Sem comentários:

Enviar um comentário