segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Uma bruxa especial

Imagem: https://bibliografia.bnportugal.gov.pt/
bnp/bnp.exe/registo?1889974
Hoje, dia 31, a turma 3.ºAS esteve na biblioteca para o início de uma aventura que começa numa floresta mágica... e ainda não sabemos onde nos vai levar.

A professora Sónia Pires queria aproveitar a época e explorar o livro Os primos e a bruxa Cartuxa, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para o 3.º ano, e por isso o capítulo I foi lançado em conjunto, com os alunos a interagirem na leitura.  A Matilde e o Gonçalo, os protagonistas da história, pedalaram até à floresta e começaram a ouvir um coro de gatos. Quando entraram na verdura... bem, ainda não sabemos bem o que os esperava, mas que mete uma bruxa mete, pois analisámos a capa do livro e já sabemos que está para aparecer um ser mágico assim para o simpático. E mete gatos, que um até se escapou do livro e veio ter connosco à biblioteca. Deixámo-lo sossegadinho a dormir, enquanto a turma fazia uma ficha preparada pela professora. 

Agora, é esperarmos pela próxima segunda, dia em que voltaremos às páginas para conhecermos a Cartuxa, que é uma bruxa especialmente criada para leitores curiosos e aventureiros- como os de Santo Estêvão das Galés.

Sem comentários:

Enviar um comentário