segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Leitura em promoção...

foto: profª Carla Guerreiro
... e não, não é nenhum anúncio comercial 😃. É uma das atividades que desenvolvemos junto das nossas crianças, porque todos sabemos da importância da leitura e do seu treino.

Depois de termos, nas últimas semanas, medido a fluência leitora dos alunos de 2.º, 3.º e 4.º anos com o programa informático Lexplore, fazemos agora empréstimos a todas as crianças para treinarem a leitura na pausa que se aproxima.

A par da nossa seleção de livros de Natal para os vários ciclos e anos de escolaridade, recebemos as turmas com sugestões de leitura e, em alguns casos,  conselhos para uma melhor fluência e compreensão dos textos. E um dos conselhos, amiguinhos, é lerem em voz alta, e todos os dias um bocadinho!

Entretanto, divulgámos também junto das turmas de 3.º e 4.º anos o Concurso Nacional de Leitura, e temos já muitos leitores inscritos para o desafio, que implica nesta fase a leitura de um livro de Rita Vilela. Nestas férias não vamos mesmo parar de ler, pois em janeiro teremos uma prova para decidir que alunos do agrupamento seguirão para a próxima fase (municipal). 

Boas leituras a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário