terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Leituras em família


A equipa das bibliotecas escolares lançou o convite e os pais aí estão a dizer "Presente!". Bruno Pereira, pai do Santiago, da turma 3.ºAS, inaugurou na biblioteca as "Leituras em família" com um livro escolhido pelo filho.

Presos, de Oliver Jeffers, proporcionou grandes gargalhadas, já que, a partir do momento em que um papagaio fica preso numa árvore, a tentativa de o tirar de lá não vai ser a mais acertada... E mais não podemos revelar, a não ser que ficámos, também nós, presos à história. 

fotos: profª Sónia Pires

Os alunos da professora Sónia Pires, no final, conseguiram lembrar bem todos os elementos que surgem página após página, mas não só de leitura viveu este encontro. Perante alunos muito entusiastas, muitos dos quais já conheciam o pai do Santiago, este respondeu a muitas questões sobre a sua profissão. Todos quiseram dirigir-se ao treinador de cães, contar experiências, pedir conselhos, saber mais... Não é de mais agradecer de novo a este leitor que veio divertir-nos e também trazer tantos ensinamentos da sua profissão. 

E como sabemos que há mais pais com propostas de leituras, continuaremos a ler em família na escola! 





Sem comentários:

Enviar um comentário