segunda-feira, 20 de março de 2023

Continuamos a ler em família!

Temos recebido na biblioteca escolar, bem como nas salas de aula, pais e outros familiares a partilharem livros de eleição e experiências de leitura.

Inês Pina, mãe do Lourenço, do 3.ºAS (prof. Sónia Pires), veio ler Não abras este livro, de Andy Lee. Conhecem, certo?... Uma história divertidíssima- aliás, a única no mundo a recomendar que não se leia. Quer-se dizer, mais ou menos, pois claro está que mais páginas houvesse e mais os nossos leitores quereriam ler.

A mãe da Alice, Isabel Gregório, escolheu para o 4.ºAS (prof. Vera Paulo) o livro Invisível, de Tom Percival. O que nos faz sentir como que invisíveis por vezes? Será que há formas de sair desse estado?
fotos: professoras Sónia Pires e Vera Paulo
À volta do tema, e de conceitos como o altruísmo, solidariedade, gratidão, o sentido de comunidade, a mãe preparou uma atividade bem dinâmica depois da leitura. Em frascos de vidro (o "pote da gratidão"), os alunos foram convidados a colocar papelinhos com as suas ideias sobre o que os faz sentir gratos, para que em casa possam, quando for necessário, relembrar essa preciosa informação. Num papel, em que se colocavam no lugar do outro, anotaram também aspetos sobre uma das personagens da história e fizeram um desenho a ela alusivo.

Obrigada, mães leitoras, por estas partilhas!




Sem comentários:

Enviar um comentário